SEXO ORAL E SEUS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE (+18)




Eiiii você que diz ser o fodão ou a boazuda na cama, que faz e acontece...  mas tem NOJINHO de fazer um sexo oral!

Saiba que um estudo feito pela Universidade Johns Hopkins, apontou que a prática do sexo oral na mulher, contém fluidos vaginais que são compostos de 70% por probióticos, ou seja lactobacilos que estão presentes no leite, queijos, iogurtes e derivados (Sexo matinal e suas vantagens), essas bactérias do bem regulam a flora intestinal, diminui o mal hálito, previnem cáries e gengivite entre outros benefícios.

Além do prazer inexplicável que proporciona  mulher com a estimulação de seu clitóris e quando a mesma atingir o orgasmo produzirá  alguns hormônios entre eles está a oxitocina ("AMOR" desenvolver apego e empatia entre as pessoas), promover as contrações musculares uterinas, reduzir o sangramento durante o parto, estimular a liberação do leite materno, produzir parte do prazer do orgasmo, aumenta o desejo sexual (a libido), estimula a lubrificação vaginal e Desidroepiandosterona (DHEA), que têm efeitos protetores contra o câncer e doenças cardíacas e a Endorfina (hormônio do prazer), auxilia na diminuição dores crônicas, relaxa o organismo, desenvolve a memória, melhora o humor, aumenta a concentração, tem efeitos anti envelhecimento, regula o sono, diminui o estresse e a tensão corporal, ajuda no combate da depressão e ansiedade, aumenta a autoestima, queima calorias ajudando a perder peso, dores de cabeça, enxaqueca, enriquece o sistema imunológico.

 É coisa de louco o tanto de benefícios traz um orgasmo feminino! Vamos aproveitar o que o nosso corpo nos proporciona em prol da nossa saúde! 



Na Universidade Estadual de Nova York, nos EUA, foi feito um estudo que fazer um boquete, dar um mamada, fazer uma chupeta ou blowjob etc.. em um homem parece piada mas faz muito bem para a saúde da mulher!

Existe alguns componentes presente no sêmen masculino que trazem muitos benefícios, nesse estudo foram analisadas 293 mulheres que tinham a pratica do sexo oral e concluíram que é bom para a saúde da mulheres e as deixam mais felizes, a secreção liberada pelo homem na hora do orgasmo  contém algo que os cientistas chamaram de "Alteradores de Humor", que reduzem a depressão, melhora o sono, ansiedade além do cortisol, o estrogênio e a oxitocina que age na estimulação da contração uterina no parto, e a memória de experiências prazerosas, e detectaram ainda a melhora do humor, e a serotonina, outra substancia produzida pelo corpo e que é o neurotransmissor e antidepressivo, sem contar da Melatonina, responsável pelo soninho do justos após o sexo.

Pois é... é mais comum do que se pensa a quantidade de pessoas com queixas dos seus parceiros por não praticarem o sexo oral...


Durante muito tempo o sexo oral foi visto como uma alternativa à penetração e também como complemento das relações sexuais sem risco de gravidez, e passou ser muito praticado pelos jovens para evitar a gravidez não planejada, ou mesmo pelo fato da praticidade e a necessidade de pouco espaço físico.

O sexo oral, é uma  prática sexual realizada com a boca, sendo extremamente prazerosa e imprescindível num relacionamento, temos o sexo oral como receptivo quando se refere a pessoa que recebe e o insertivo em se tratando de quem pratica.

Existem dois tipos de sexo oral, sendo o Fellatio e o Cunnilingus, ambos realizados por casais héteros e homossexuais.
O fellatio, é aquele cujo o homem recebe por uma mulher ou por outro homem, também conhecido como "boquete, mamada, chupeta e blowjob", etc; Já o Cunnilingus é realizado em mulher, (por héteros ou lésbicas) envolvendo o trabalho dos lábios e principalmente a língua com o intuito de estimular o clitóris e a vulva, em movimentos constantes.



O sexo oral é uma prática de prazer cheia de nuances (variantes) e tabus quando se trata do assunto, na verdade as pessoas ficam temerosas por alguns riscos à saúde. Bom, de certa forma isso é realmente verdade: se não houver boa higienização além da saúde intima estar 100% entre o casal, que são quesitos primordiais para o sexo oral (ninguém merece um de cheiro de saco quando o homem tira a cueca... ou um cheiro forte quando a mulher tira a calcinha), caso isso vem ocorrendo procure seu médico.

O primeiro passo seria conhecer bem a pessoa com quem irá fazer o sexo oral; se houver um histórico de promiscuidade, ocorrerá mais riscos de contágio por infecções de DSTs. na dúvida o uso de preservativo é essencial. A História da Camisinha

Vou salientar o mito sobre o câncer, seja qual for o tipo de câncer, não se pode falar sobre um único fator que o cause. No caso do câncer da cavidade oral (incluindo o de laringe e o de garganta), o vírus do Papiloma humano pode ser uma das causas. No entanto isso não quer dizer que o sexo oral causa câncer.  Deixo aqui uns conselhos para um sexo oral seguro, use camisinha e não se deve pratica-lo se você está com feridas na boca, cáries, aparelhos ortodônticos.


Não importa a posição, o importante é deixar o nojinho de lado e cair de boca!


Sofá - O homem sentado no sofá, a mulher em pé em cima do sofá apoiada no encosto lhe dá de                     presente a vulva para ser explorada.

Rainha - O homem deitado de costas e a mulher ajoelhada de costas senta na boca dele (dá muito                         prazer).

Stripper - Vai despindo o boy com beijos e caricias bem sensuais até chegar...

Todo seu - A mulher deitada de costas com a cabeça virada para beira da cama, o homem fica em pé,                    recebe o oral e masturba a parceira, fazendo um diferente usando um vibrador.

O proibido - A mulher fica em pé apenas levantando o vestido e o homem de joelhos faz ela                                    estremecer.

Bola pilates - A mulher deita de costas na bola e apoia a mão no chão. Coloque as pernas no ombro                          dele e deixe a aula rolar.

Descontraído -  Ele no sofá e você vem e cai de boca. Muito relaxante.

Beijo grego - A mulher fica de quatro (no sofá, cama, etc.) o homem ajoelha e faz oral na vulva                               (vagina) e ânus.

Oral profundo - A mulher deitada de costas ergue as pernas e segura o joelho e seu parceiro                                         ajoelhado terá uma visão ampla para usar a língua e os dedos (com camisinha).

69 - Esta posição quando hétero é melhor que a mulher fique por cima.


Agora se você é um desses que acha que sexo é só penetração.. ou você transa mal.. ou nunca transou com ninguém...




                                                     
Espero que gostem ! 
Beijos!

   Leni Pereira 
Sexóloga




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A HISTÓRIA DA CAMISINHA (+18)

SEXO ANAL ... MINHA PRIMEIRA VEZ COMO PASSIVO(A)

SEXO MATINAL E SUAS VANTAGENS (+18)